domingo, 9 de novembro de 2008

As aparências definitivamente enganam.

Quando diziam este tipo de coisa eu achava que era por terem alguma decepção, ou algo semelhante. Mas é certo que nós apenas vemos o que nos agrada, achamos que o superficial que vemos seja o bastante... E talvez por isso tiremos conclusões precipitadas. Mas eu estive reparando, e na nossa vida, grandes pessoas e que marcaram a história de alguma forma, não eram de grande beleza, tipo: Albert Einstein, Sir Winston leonard Spencer Churchill, Leonardo Da Vinci, e o próprio Jesus também não era nenhum bonitão, tanto que Isaías mesmo disse que o Messias não tinha nada de tão belo que atraísse os seus seguidores... Mas não vem ao caso, o que quero dizer é que, se a humanidade fosse negar-lhes seus feitos por suas aparências físicas, o mundo não teria conhecido esses grandes nomes.

E parece que hoje em dia as pessoas têm colocado a beleza física acima de qualquer qualidade que a pessoa venha a ter. Eu não tenho nenhuma beleza física, não sou nenhum Brad Pitt talvez por isso tenha iniciado esse tema, e paguei muito caro por isso.

Conheci dezenas de mulheres, dos mais variados "gênios", e das mais diversas "belezas", e por mais que possa parecer estranho (a mulher que estiver lendo isso provávelmente pensará que é impossível), eu em primeiro lugar, me "apaixonava" por suas mentes, por suas histórias de vida, por suas capacidades de raciocínio, inteligências... Enfim, amava a beleza interior, antes de qualquer coisa. E demonstrando o que sentia por suas mentes brilhantes e sem me insinuar (nem sei porque eu estou tocando nesse assunto aqui), e não é da boca pra fora... Me apaixono com muita facilidade, e talvez antes de reparar em qualquer que seja a beleza que qualquer uma delas viesse a ter.

Mas isso não evitou que eu viesse a ser julgado da mesma forma, e uma das coisas que me fizeram chegar a essa conclusão foi o nosso famoso mensageiro MSN. Com ele conheci muitas pessoas, e sempre evitei colocar fotos para fortalecer minha tese de que tudo se baseia em aparências. E com educação, respeito, e sinceridade, fui conquistando os amigos e amigas que eu tenho, e mesmo que seja virtualmente, eu os tenho como parte de minha vida, do meu cotidiano, me preocupo, desabafo, ouço os desabafos, dou gargalhadas, me emociono (parece uma coisa idiota, mas é verdade), e sinto falta quando um amigo ou amiga com quem converso (teclo), por qualquer que seja o motivo, se ausenta. E posso dizer que adoro cada uma dessas pessoas. E eu me sinto o máximo por ter conquistado a amizade dessas pessoas antes mesmo de ter colocado uma foto minha em meu perfil.

Hoje eu posso afirmar com a maior convicção que:

Sim, a aparência conta e muito para muitas pessoas e em muitos casos, elas preferem ter uma pessoa ao seu lado que seja bem canalha, ao ter uma pessoa que lhes seja cortês, amiga e fiel. A aparência estética para essas pessoas é fundamental, e mesmo que elas conheçam o caráter de alguma pessoa, elas desprezam isso.

Como diria a Pitty: "O importante é ser você, mesmo que seja... Estranho. Seja você, mesmo que seja bizarro".

Nenhum comentário: